A ideia é falar sobre um pouquinho de tudo aqui, e tem tanta coisa que eu quero compartilhar!
Eu não sei como é na sua mente, mas eu tenho que cuidar para organizar os pensamentos, se não eles querem vir tudo de uma vez só. E quando isso acontece, acaba não resolvendo nada e ainda gera aquela ansiedade, com você é assim também?
Vamos, então, um assunto de cada vez, bem bonitinho, com calma, respira! kkkk.
Hoje eu quero te contar de onde vem a energia dos cristais, fazer uma introdução geral, só para começar a pintar um quadro e você conhecê-los um pouco melhor.
Se você já é amigo deles de longa data, mesmo assim, continua lendo, é sempre bom ter mais uma perspectiva! Vem comigo, Bora.
O que são cristais?
Nós enxergamos uma forma sólida, estática, que pode ter vários tamanhos e cores, certo? Mas você sabe do que eles são feitos, e, me diz, será que são tão imóveis assim?
Deixa eu já dizer que não, eles não são nem um pouco "parados", só não é visível ao nossos olhos, mas eles vibram muita energia, a toda hora! Como isso? Acompanha comigo aqui, tudo é feito de partículas menores fundamentais, que chamamos de átomos, e eles vão se juntando, se ligando uns com outros, de várias maneiras, e assim, vai se formando a matéria.
No caso dos cristais, essa ligação é extremante ordenada, com esses átomos todos alinhadinhos, num padrão que se repete muitas e muitas vezes, sempre altamente organizado e sempre o mesmo. Isso é chamado de rede cristalina, e ela existe em todos os cristais. Há vários tipos diferentes de padrões dessas redes, e os cristais são classificados conforme elas, ou seja, se essa rede não estiver presente, não é um cristal.
Pegou até aqui? A gente conversou até agora que os cristais são formados por átomos todos perfeitamente ordenados numa rede cristalina, e agora deixa eu complementar aqui, e dizer que essa rede cristalina é a responsável por toda energia maravilhosa desses seres, e por toda sua capacidade de receber, manter, transmitir e transmutar as energias em volta. Legal né?
Sabia que um cristal pode ter forma e cores diferentes e ainda ser o mesmo cristal? Isso porque o cristal é classificado pelo que tem no seu interior, ou seja, a forma geométrica da sua rede cristalina. Dessa forma, a aparência de um cristal não diz tudo sobre suas habilidades ou sobre sua energia, pois elas vêm de dentro, da massa fervilhante de átomos que vibram de forma intensa e ordenada, com energia de altíssima frequência, graças ao que? A rede cristalina.
Essa é uma pequena introdução sobre esses seres maravilhosos que são os cristais. Para saber mais, continua comigo aqui na Fortalecer! Tem mais conteúdo aqui toda semana! E você também pode ficar à vontade para mandar mensagem no whatsapp!
Se você não segue ainda lá no instagram, convido a dar uma olhadinha! Se achar que faz sentido, segue e fica por dentro das novidades.
Só mais uma coisinha. Para escrever esse texto para você eu tive como base o livro "Crystals for healing" da Karen Frazier. É um livro bem legal, faz uma introdução sobre os chakras, os cristais e a interação cristais x humanos. Usei também como referência "A Bíblia dos cristais" da Judy Hall, que tem informações bem interessantes sobre os cristais e o que eles podem fazer.
